domingo, 20 de novembro de 2016

► [CURIOSIDADE DOS JOGOS] CASTLEVANIA: THE BLOODLETTING (32X):


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# [ORIGINAL POST LINK]:
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# [INFO PT-BR]:
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Você sabia que o 32X, "O Upgrade Para 32 Bits Do Mega Drive", receberia um "Castlevania Symphony Of Night" na sua época? O nome "Castlevania: The Bloodletting" (Castlevania: O Derramamento De Sangue) era destinado a ser o novo filho do Sega 32X em 1994.

Koji Igarashi, o produtor da série, mencionou ter trabalhado no jogo antes do projeto ser abandonado e sua equipe desfeita.

Ele, e outros membros da equipe, iriam continuar a trabalhar em "Castlevania: Symphony of the Night" para vindouro console da Sony (Playstation). Ao contrário de muitos relatórios sobre o jogo, o nome de "The Bloodletting" não foi puramente uma invenção dos fãs: A Konami, no "Chicago Consumer Electronic Show", de 1995, anunciou um jogo com esse exato nome.

Há ainda, até hoje, a marca registrada "The Bloodletting", solicitada pela Konami em 1995, no banco de dados do Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos. Igarashi disse que o jogo do 32X foi cancelado antes que tivesse de fato um nome oficial.
Então... O nome "The Bloodletting" é associado meio que "incorretamente" com o jogo exatamente por isso (imagine que estavam escolhendo um nome pra uma criança... Imaginem que não sabiam o sexo ainda... Agora imaginem que deu ruim na gestação e a mãe infelizmente precisou ter o filho abortado? Entenderam o cenário do nome agora? É mais ou menos isso aí!).
Ah, sobre a produção do jogo: Ela começou após o sucesso de "Tokimeki Memorial" (um simulador de encontros lançado em 1994 no qual Igarashi foi o escritor). Depois de tornar-se claro que o jogo tinha vendido bem, Koji foi chamado pela Konami e perguntaram pra Ele em que projeto gostaria de trabalhar (Bônus!). Igarashi escolhera Castlevania.

Em Dezembro de 1994 uma edição da "Game Players Magazine", afirmou, pela primeira vez, que um Castlevania para 32X teria sido anunciado. É fato que Igarashi, nas notas existentes no Book da Soundtrack Oficial de Symphony Of The Night, mencionou que já estava trabalhando nos cenários de história pro remake de Tokimeki Memorial a ser lançado para Playstation, que saiu em Outubro de 1995.

A partir disso, pode-se concluir que "The Bloodletting" foi cancelado em algum momento entre Dezembro de 1994 e Outubro de 1995. Tudo o que permaneceu de "The Bloodletting" foram Sprites de três personagens.

Por meio de entrevistas posteriores, com Igarashi, foi revelado que o jogo foi concebido para trazer Richter Belmont, Maria Renard e um rival para Richter. O sprite para o rival foi reformulado a partir do sprite original de Richter em "Castlevania: Rondo of Blood", enquanto o novo sprite de Richter, mais tarde, se tornou "Fake Trevor" que está presente como um "Boss Enemy" (junto com Sypha e Grant e Castlevania 3) em Symphony of the Night.

NA BOA... Ultimamente tenho pesquisado bastante sobre a História do Mega Drive, 32X e Sega CD. Quando Eu penso que a Sega fez a escolha certa, apostando direto na geração 32 Bits com o Sega Saturn, vejo que na verdade a falta de planejamento e o "olho correto" no mercado fez dela sua própria morte sabe?

Digo, pra ter noção, o 32X tem capacidade para receber uma versão do primeiro Darkstalkers (e iria receber!) e só vimos um jogo de CPS2 no Mega com Super Street Fighter 2 e mesmo assim não foi a conversão que o mega PODIA ter e PODIA fazer. Imaginem o que o 32X poderia trazer?

Jogos e jogos planejados, cancelados e nunca lançados. Hoje penso que o 32X não era um tiro no pé, como muitos disseram, foi, na verdade, uma excelente iniciativa e de grande potencial MUITO mal explorado...

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# [INFO EN-US]:
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Did You knew that 32X, the "Mega Drive Upgrade" to 32 Bits, would receive his "Castlevania Symphony Of Night" of his era? The name "Castlevania: The Bloodletting" was intended to be the newchild of Sega 32X back in 1994.
Koji Igarashi, the series producer, mentioned He worked on the game before the project was abandoned and its team disbanded. He and other team members would proceed to work on "Castlevania: Symphony of the Night" on the upcoming Sony Playstation Console.

Contrary to many reports about the game, the name "The Bloodletting" was not purely a fan invention, as a Konami brochure from the Chicago Consumer Electronic Show from 1995 advertised a game under this title.

A trademark for "The Bloodletting" requested by Konami in 1995 also exists in the database of the United States Patent and Trademark Office. Igarashi mentioned the 32X game got cancelled before it got an official name.

Therefore the name "The Bloodletting" is incorrectly associated with that game (imagine You were choosing a name for a child... Now imagine that You do not know Your baby gender yet... Now just imagine that something gone bad during pregnancy and the mother, unfortunately, had to have the child aborted? Understood the name scenario now with this game? That's it!).

The game production began after the success of Tokimeki Memorial (released in 1994 and for which Igarashi was the scenario writer for). After it became clear that the game had sold well and He was asked by Konami on which project he would like to work on. Igarashi choosed Castlevania.

In December 1994 a issue of "Game Players Magazine" stated that a Castlevania for 32X was first announced. Igarashi mentioned, in the notes for Symphony of the Night's official soundtrack, that He was already working on the game scenario while writing the scenario of the PS remake of Tokimeki Memorial, which was released in October 1995.

From this it can be concluded that "The Bloodletting" was cancelled sometime between December 1994 and October 1995.
A single sprite for three characters are all that remain of "The Bloodletting". Through later interviews with IGA, it has been revealed that the game was intended to feature Richter Belmont, Maria Renard and a rival to Richter.

The sprite for the rival was reworked from Richter's original sprite in Castlevania: Rondo of Blood, while the new Richter sprite later became Fake Trevor's in Symphony Of The Night.

DEAR LORD... Lately I have researched a lot about the Mega Drive, 32X and Sega CD history. When I think Sega made the right choice, investing directly in 32-bit generation with the Sega Saturn, I see that it was in fact lack of planning and "the right eye" on what the Sega Genesis market could still made. After all Sega was "it's own death" you know?

I mean, come on! The 32X is able to receive a version of the first Darkstalkers (and would get!) and the only CPS2 game We saw at Mega was "Super Street Fighter 2" and it was not even what Genesis COULD have and COULD do. Imagine what the 32X could bring?
Games and games planned, canceled and never released. Today I think the 32X was not a "shot in the foot", as many said, was actually an excellent initiative with a great and VERY unexploited potential...

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